O princípio do fim

Começa aqui mais um projecto. Não sei se ambicioso ou não, isso logo se vê. Mas, desde já, me sinto lisonjeado por ter sido escolhido para fundar este novo espaço.

Um espaço que se quer de reflexão. De pensamentos, de análises e de questões. Um espaço de liberdade, e sem tema pré-definido, onde cada um é livre de se expressar e de traduzir em palavras (escritas) aquilo que acha que é relevante. Ou mesmo que não o seja, pelo menos que fique registado que não o é. Mas temo por esta iniciativa. E não lhe auguro grande futuro.

Embora me sinta honrado, como já disse, pelo convite que me foi feito para escrever n´Os Não Alinhados, juntamente com gente que considero extremamente inteligente, com excelente capacidade analítica, descritiva e de expressão, o facto é que este projecto começou mal. E quem me conhece já deverá saber, por esta altura, o porquê de eu dizer isto.

Nenhum projecto começa bem tendo-me a mim como fundador. Até digo mais: nenhum projecto ou iniciativa corre bem quando o meu nome está presente! Há quem diga, até (mas eu ainda não confirmei), que o dicionário de língua portuguesa tem o meu nome completo (e acho que indica, inclusivamente, o meu numero de BI, numero de contribuinte e de segurança social para que não restem duvidas) como sinónimo da palavra “catástrofe”.

E é uma pena que assim seja. Desde já peço desculpa a todos.

A única coisa que ainda não sei é quando se vai dar esse final anunciado. E como não o sei, só posso fazer uma coisa: tentar prolongar a ansiedade de quem lê os nossos registos à espera dessa altura. É a isso que me comprometo.

Que comece, então, o afundar do barco.

Deixe uma Resposta

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 8 outros seguidores

